Loading...
en

Carnaval de São Paulo 2017

Details

Date & time Feb 24
Event ends Feb 26
Location
Avenida Olavo Fontoura, 1209, no distrito de Santana
Creator Rodrigo Santos Andrade

Who's attending

Rodrigo Santos Andrade

Description

Carnaval de São Paulo 2017A programação oficial do Carnaval de São Paulo 2017 ocorre em fevereiro, mas os festejos de Momo tendem a ganhar as ruas da cidade a partir do mês de janeiro.

As Escolas de Samba da cidade já definiram que as apresentações acontecerão dos dias 24 a 26 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi.

Campeã de 2016, a escola Império de Casa Verde escolheu o dia e horário para entrar na avenida, optando por ser a terceira na ordem do sábado de Zé Pereira, dia 25.

Como manda o regulamento, a primeira (Tom Maior) e segunda (Mancha Verde) colocadas do Grupo de Acesso do Carnaval 2016 serão as primeiras a se apresentar nos dias 24 e 25 de fevereiro. A ordem das demais agremiações foi definida em sorteio realizado em junho de 2016 pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo.

Entre os enredos das escolas de samba em 2017, destaque para o tema da campeã Império de Casa Verde, cujo enredo este ano será a paz; a Vai-Vai presta homenagem à Mãe Menininha do Gantois, uma das maiores divulgadoras do Candomblé no Brasil; e a Mocidade Alegre volta os olhos ao passado de 50 anos da escola.

A Unidos de Vila Maria fala da padroeira do país, Nossa Senhora Aparecida, no seu enredo; a Gaviões da Fiel presta homenagem aos migrantes que vieram morar em São Paulo; a Nenê de Vila Matilde vem inspirada por Curitiba; a Rosas de Ouro fala sobre a convivência e a vida em harmonia; e a Mancha Verde traz as curiosidade sobre um dos mais populares nomes no Brasil, José!

A Acadêmicos do Tucuruvi homenageará os artistas de rua; a Águia de Ouro os animais de estimação; a Acadêmicos do Tatuapé promoverá uma viagem a Zimbábue; a Tom Maior lembrará o legado de Elba Ramalho; a Unidos do Peruche fala de Salvador; e a Dragões da Real recorda a música “Asa Branca”.

Críticos especializados informam que os sambas enredos de 2017 trazem a melhor safra dos últimos anos, segundo associações como a Sociedade dos Amantes do Samba Paulista e o Amantes de Carnaval de São Paulo.

Polo Cultural e Esportivo Grande Otelo, o Sambódromo do Anhembi fica na Zona Norte da capital paulista e, para chegar até lá, é preciso ir até o endereço na Avenida Olavo Fontoura, 1209, no distrito de Santana.

Programação das Escolas de Samba de São Paulo Carnaval 2017

Confira a programação completa do desfiles das Escolas de Samba de São Paulo no Carnaval de 2017.

Sexta-feira, 24 de fevereiro (Grupo Especial)

01) Tom Maior
02) Mocidade Alegre
03) Unidos de Vila Maria
04) Acadêmicos do Tatuapé
05) Gaviões da Fiel
06) Acadêmicos do Tucuruvi
07) Águia de Ouro

Sábado, 25 de fevereiro (Grupo Especial)

01) Mancha Verde
02) Unidos do Peruche
03) Império de Casa Verde
04) Dragões da Real
05) Vai-Vai
06) Nenê de Vila Matilde
07) Sociedade Rosas de Ouro

Domingo, 26 de fevereiro (Grupo Acesso)

01) Estrela do Terceiro Milênio
02) Leandro de Itaquera
03) Camisa Verde e Branco
04) Independente Tricolor
05) X9 Paulistana
06) Imperador do Ipiranga
07) Colorado do Brás
08) Pérola Negra

Na última edição do Carnaval, em 2016, o Sambódromo do Anhembi foi palco dos desfiles de mais de 20 escolas de samba, as quais sempre encantam o público com seus carros alegóricos e enredos marcantes.

Os ingressos para as arquibancadas, cadeiras e mesas do sambódromo são vendidos no site da Liga SP (www.ingressosligasp.com.br).

The Wall

No comments
You need to sign in to comment
advertisement