Published On: ter, jun 2nd, 2015

Marfrig demite mais de 500 funcionários

Aproximadamente 500 funcionários de um frigorífico Marfrig foram demitidos nesta segunda-feira (01) depois que a empresa fechou uma das unidades de produção para transformá-la em centro de armazenamento e distribuição. No final da última semana eles foram avisados da mudança que resultou em cortes no quadro de funcionários.

Leia mais: Unidade II da Marfrig encerra as atividades em Promissão

Alguns funcionários já passaram pelo exame demissional e foram desligados. O ex-funcionário Felipe Alves já recebeu a carta de demissão. “Eu vou procurar outra área que não seja com couro”, lamenta. Na casa da Dinair Maria Pereira, a demissão não veio em boa hora. O marido está desempregado e agora ela, que tinha oito anos de empresa, também tem que buscar um novo trabalho. “Vou espalhar currículo por ai, quem sabe?”.

Leia mais: Prefeitura de Lins dá ultimado à Xodtec

Alguns empregados devem receber proposta para trabalhar em outra sede, também instalada no município. Jonathan Prates espera conseguir este emprego. “Estou muito ansioso porque amanhã é a decisão de quem vai ser demitido e quem vai para unidade”.

O frigorífico é uma das principais fontes de arrecadação da cidade, e a demissão dos funcionários deve influenciar diretamente nos cofres públicos de Promissão. A Prefeitura estima queda na receita de aproximadamente R$ 200 mil por mês. “A gente acredita que podemos minimizar com a questão agrícola. A agricultura familiar e o agronegócio na nossa região está indo muito bem, está se recuperando”, afirma o Secretário de Desenvolvimento Econômico Aparecido Rodrigues.

Leia mais: Rússia anuncia embargo à importação de carne do Brasil

Na última semana, o serviço veterinário da Rússia embargou a importação de produtos de carne de dez frigoríficos no Brasil, incluindo abatedouros de bovinos e suínos da JBS, BRF e Marfrig. A empresa negou, por meio de nota, que as demissões tenham relação com embargo e afirmou que a crise econômica pela qual o país passa é a responsável pelas mudanças.

Fonte: G1

Redação Efiree.com

Redação Efiree.com: Acompanhe na Efiree News reportagens, fotos e vídeos sobre mundo, política, economia, tecnologia, educação, ciência, saúde e cotidiano.

More posts - Efiree.com - Twitter - Facebook - Pinterest - Google Plus - YouTube - Reddit