Published On: qui, maio 28th, 2015

Prefeitura de Lins dá ultimato à Xodtec

Lançamento da pedra fundamental em 2012 (Foto: J. Serafim)

Lançamento da pedra fundamental em 2012 (Foto: J. Serafim)

A Prefeitura de Lins enviou um ofício em inglês para a empresa Xodtec, no último dia 25, propondo um acordo para dar outro destino às terras que foram cedidas a ela em 2012 no km 7 da rodovia David Eid.

Além de citar empresas interessadas na área, como a usina fotovoltaica, o documento assinado pelo secretário municipal de Desenvolvimento Sustentado, Israel Alfonso, enfatiza que há uma grave situação de ilegalidade que precisa ser resolvida.

Leia mais: Unidade II da Marfrig encerra as atividades em Promissão

“Given these facts reported and the need to solve the irregular situation created by the absence of the company’s investments, which puts the city in grave situation of illegality […], we ask to take concrete measures for the use of the land” (Diante dos fatos relatados e da necessidade de resolver a situação irregular criada pela ausência de investimentos da empresa, a qual coloca a cidade em grave situação de ilegalidade […], pedimos que tomem medidas concretas para o uso da terra).

Leia mais: Eudora e Xodtec ocuparão áreas de gleba maior

A Prefeitura conclui o documento pedindo que a empresa assine o acordo para dar novo destino às terras e argumenta que, no futuro, casa haja novo interesse, está empenhada em ceder outra área.

Fonte: Jornal Debate