Published On:dom, fev 11th, 2018

A indústria milionária da Delação Premiada no Brasil

Documentário com apresentação de Luis Nassif e Joaquim de Carvalho e direção de Kiki Nogueira e Luiz R. Cabral com parceria entre o DCM (Diário o Centro do Mundo) e o Jornal GGN trata sobre o assunto “A indústria da delação premiada na Lava Jato”.

Dentro do projeto, Joaquim de Carvalho traz mais uma grande reportagem diretamente de Curitiba. Lá, o primeiro-amigo Zucolotto se recusa a dar entrevistas, e funcionários dele seguem o repórter.

Nos últimos anos, o maior negócio do meio jurídico foi a indústria da delação premiada na Lava Jato. Advogados foram contratados por honorários milionários, de dezenas de milhões de dólares, para oferecer aos clientes o conforto de uma negociação confiável com procuradores e juiz da Lava Jato.

Ter a confiança do magistrado passou a ter um valor inestimável. Ao mesmo tempo, surgiram discrepâncias variadas entre as sentenças proferidas, algumas excessivamente duras, outras inexplicavelmente brandas.

A reportagens visarão levantar as origens dessa parceria, as razões de criminosos notórios, como Alberto Yousseff, sempre sair beneficiados, o caso da advogada Beatriz Catapretta e os negócios envolvendo Rosângela Moro e escritórios de advocacia de Curitiba, incluindo as relações entre ela e Marlus Arns consolidadas no período em que ambos atuavam para a APAE do Paraná.

Um capítulo especial será dedicado ao aprofundamento das revelações do advogado Rodrigo Tacla Duran, que teria sido procurado pelo também advogado Carlos Zucolotto Júnior, amigo de Moro, com uma oferta de venda de facilidades na Lava Jato, com um acordo de delação premiada em condições mais favoráveis.

Advertisment



Videos